terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aqui...Pode!!!

Aqui em casa quando a Princesa tinha 1 ano e meio, as paredes foram atacadas por lápis de cor, canetinhas desgovernadas nas pequeninas mãos daquele bebê. O que era apenas pra rabiscar papel, acabou por fazer um estrago nas paredes brancas da sala e do meu quarto, já que a cozinha e o quarto dela foram poupados. E ficou assim por um tempo diga-se quase 1 ano, até que eu cansada de olhar para as benditas e ficar irritada por elas estarem sujas, tomei uma decisão, lavar e pintar onde estava necessitado.

Foi o que fiz, um dia peguei a tralha de limpeza e coloquei a mão na massa. Esfreguei todas as paredes, limpando cada pedacinho, e a Princesa ficava observando tudo com muita atenção. Tudo limpo, foi a hora de pintar onde precisava, e as paredes ficaram renovadas, e minha casa com cara de casa novamente. Mas pensei, se está limpo que permaneça assim, chamei a Princesa e mostrei como ficou linda a casa dela, sem nenhuma parede suja, e que sujar as paredes não era legal e que ela tinha o papel na cor que quisesse para desenhar. Então foi passado a ela que não se podia mais riscar as paredes, e ela acatou a ordem, e até hoje nenhuma parede foi novamente atacada.

Mas desde que ela conheceu os adesivos, tem um móvel da casa em que ela pode grudar os benditos, pena que o móvel fica na sala. Mas é o cantinho permitido dela, onde gruda e desgruda os adesivos sem ninguém dizer que não pode, afinal lá pode, é o canto dela. E desde a primeira cartela  colada, lá nunca mais ficou limpo, sempre tem adesivos grudados, dos mais variados. Tem animais, flores, personagens favoritos e etc.
Quem sabe se eu tivesse dado a ela um local para desenhar em um canto só dela, minhas paredes não teriam sofrido um ataque, rs. E os adesivos são colados apenas lá, não tem em outro lugar da casa, em outros móveis, porque ela entende que o lugar permitido é o móvel da sala. E tenho dito, rs.

Aqui... Pode!!!


4 comentários:

  1. 1 ano, essa fase já esta perto pra mim então hein amiga? Já vou me preparar!
    E de verdade amiga, adoro adesivos e adorei o armário muito lindo ...rsrsrs
    Bela arte da princesa!
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
  2. Fica giro ehehehe =)
    Alem sabe e aprendeu, linda menina rs :D
    E pronto as paredes ja estao "normais" e o que interessa mamae...eheheh

    ResponderExcluir
  3. Adorei a decoração desse armário, está linda, casa que tem crianças tem que ter mesmo esses cantinhos "livres", aqui em casa Alice rabiscou a porta que vai pra cozinha antes de 1 ano, então deixo ela colocar adesivos tb, espero que ela vá etendendo que é esse seu espaço.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Achei que seria um pequeno canto! Mas a Lara está com um espaço e tanto para colar.
    E eu concordo, quando eu tiver a nossa casinha, terá o cantinho dela rabiscar, pintar, colar adesivos e fazer o que quiser, afinal, pra que reprimir tal criatividade???? =D


    Beijo!

    ResponderExcluir

Agradecemos sua visita e seu carinho!