segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Certo ou Errado?

Estava aqui pensando se tem certo ou errado nessa loucura gostosa que é  a maternidade...
O que parece certo para mim, pode ser visto como errado por outras mamães. Sempre vejo na maioria dos blogs o assunto cama compartilhada, e tem opiniões diversas. Uma mãe acha normal, outra acha o fim.
Eu não vejo nada de errado em dividir a cama com a Princesa. Aqui em casa compartilhamos a cama sem nenhum problema. Ainda mais agora que o marido sai de madrugada para o trabalho, a maioria dos dias ela fica na minha cama depois que ele sai.

A Princesa não se acostumou a dormir direto na cama dela, quando era menorzinha nos deitávamos juntos na minha cama e quando ela dormia eu a levava para seu quarto, Não era o certo, eu confesso, mas era assim.O marido foi transferido de horário no trabalho e passou a chegar por volta de 11:30 da noite, e foi então que a rotina na hora de dormir mudou também. Ao invés de dormir com a gente, ela se acostumou a dormir no sofá, e só então eu a colocava em sua cama. E assim está até hoje, mesmo com o novo horário do pai trabalhar. Agora ele chega em casa as 10 da manhã e passa o dia todo conosco.

É muito complexo querer se dizer certa, pois a maternidade é um caminhão de surpresas.
Antes de ter a Princesa eu dizia que não faria isso ou aquilo quando tivesse meus filhos, mas só vivendo essa realidade pra saber como se comportar diante de tal situação.
Como dizem, a maternidade é um eterno cuspir pra cima e cair na testa.
Mas aqui a cama compartilhada é praticada com moderação, pra não comprometer a relação do casal.

Conheço pessoas que a cama compartilhada em excesso distanciou o casal e o casamento foi quase ao fim, e o marido dormia na cama do filho para o filho ficar perto da mãe. Não foi enquanto ele era pequenino apenas, hoje ele tem 10 anos e dorme com a mãe, e o pai em outro quarto.
Então tem os prós e contras nesse compartilhamento. Porque é muito bom dormir agarradinho na sua cria, cheirando e ninando a noite toda. Mas nunca, jamais em hipótese alguma se esqueça também do quanto é bom ter o marido dormindo abraçadinho com vc, te fazendo carinho e cafuné.
Pois sei que dá pra fazer as duas coisas, sem uma comprometer a outra. Pois é assim que as coisas devem ser, tudo tem seu momento.

A Princesa sempre dorme a noite toda com a gente se caso ele estiver febril, pois fica mais fácil dormir com ela perto, se caso ela precisar estou bem ao seu lado.
Algumas vezes ela acorda no meio da noite, assustada, ai deixo ela vir pra nossa cama. E agora que o marido sai de madrugada, eu não gosto de ficar sozinha na cama, então ela tem vindo ficar comigo depois que ele sai pro trabalho. Mas já estou organizando para ela dormir só na caminha dela.

Vou ficando por aqui...
Boa tarde!!!

Princesinha mamãe Te Ama!!!!

3 comentários:

  1. Acho que voce ta fazendo o certo para voces e isso e o que importa...Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda continuo dormindo com a Lara todos os dias!!!! Amo de mais. Até comprarmos nossa casinha e ela ter pelo menos um quartinho só dela, não vou me preocupar com essas coisas. Até mesmo porque quando estou dormindo com o papai, ela passa a noite inteira no berço sem problemas nenhum! =D

    Beijo!
    E faça o que o coração mandar, afinal, mãe nada mais é que uma mamífera protegendo e defendendo a cria!

    ResponderExcluir

Agradecemos sua visita e seu carinho!