segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vamos à escola?

É, não tem pra onde correr mais, não tem como adiar mais. Minha Pequena vai pra escola, e sim ela está super empolgada e feliz e a mãe se desesperando só de pensar na bebezinha frágil sozinha na escola. Para a mãe doida lá parece uma masmorra, escura e horrorosa hahahahaha. Mãe sofre isso é fato e as crianças acham tudo lindo e perfeito.
Semana passada fomos conhecer uma escolinha que fica perto daqui, algumas coleguinhas da Lara estudam lá e as mamães dizem que é muito boa e tal, aí chamei o Marido e lá fomos nós. A escola é bonita, bem limpa e organizada, as crianças felizes e sorridentes e as pessoas de lá são ótimas, no geral eu gostei e não vi nada errado que me preocupou, até me aliviou pois não tem piscina e isso eu acho ótimo. O lugar é simples, mas amei e a Lara então já queria ficar por lá, rs... Ainda tem aula de balé, capoeira, inglês e informática entre outras, outro fator que conta é o valor da mensalidade super acessível. Pois a escola que eu queria mesmo colocar ela, que é super tradicional aqui o valor da mensalidade do maternal é de 690,00 fora matricula, material escolar e outras coisas, como que faz maternal custar o valor de um curso superior em uma faculdade boa??? Não deu, não pro maternal, não por agora. Na escola escolhida a filha de uma amiga que estuda lá faz o Jardim I e tem 4 anos e já escreve o nome, a escola não deve ser ruim né? Mas como esse meio de ano é pra adaptar, se eu não gostar eu tiro e coloco em outra, mas por enquanto está decidido, esse mês já vamos lá fazer a matricula dela e pegar a lista  de materiais. As aulas vão começar em Agosto e sei que será ótimo pra ela, pois é uma criança muito ativa e gosta de aprender. Já escreve as letras e forma o nome dela LARA, só tem dificuldade com o R pois tem que fazer a voltinha, coisa mais linda de se ver.
Então é isso, a mãe aqui vai ficando com o coração na mão mas estou super feliz por ela ter gostado e querer ir pra escola. A adaptação dela será ainda mais fácil, pois a Marcela também vai estudar lá, na mesma sala dela, minha amiga quando contei que ia matricular a Lara se animou pra colocar a Marcela também, e vão estudar as duas juntas. Será maravilhoso para o desenvolvimento delas.
Aguardem cenas dos próximos capítulos...rs

Boa Tarde e Boa Semana!!!!

3 comentários:

  1. Eu sou super a favor de escolinha, quando é assim como a Lara, já entende, já sabe mostrar se está gostando ou não, mas sou super contra antes, criança que nem fala indo pra escola, só por muita necessidade mesmo,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Também concordo Andrea, vou colocar a Lara porque ela já pede pra ir e ja esta com 3 anos e meio. MAs por mim ainda esperava mais uns anos, rs...

    ResponderExcluir
  3. coloquei o Lucas na escolhinha esse ano, ele começou com menos de dois aninhos... o começo foi super agoniante.. ele chorava horrorres.. agora 4 meses depois ele ja estra e sai super sorridente!

    ResponderExcluir

Agradecemos sua visita e seu carinho!