quarta-feira, 29 de junho de 2011

As Cavalhadas

Agora sim vou falar um pouco da festa do fds.
As Cavalhadas em Palmeiras já se realiza a mais de 100 anos. É uma tradição, todo ano é encenada a batalha entre Mouros e Cristãos. É emocionante, e muito bela essa encenação.
Os Cavaleiros todos vestidos com roupas de veludo e muito bem bordadas, com capas e ornamentos. Os cavalos são um show a parte, também vestidos com as cores respectivas a cada grupo. Mouros representados pela cor vermelha e Cristãos pela cor Azul.
Tudo ao som de uma banda tocando ao vivo, la pertinho de nós, nos camarotes.
Ainda tem a alegria dos mascarados, onde pessoas se vestem com roupas coloridas e usam mascaras, e ainda distribuem balinhas para as pessoas. As crianças amam.
Já falei em outro post que meu tio e meu primo participam dessa encenação.
Meu tio corre há 27 anos (eu nem havia nascido), e há 14 ele é o Rei Cristão cujo nome é Carlos Magno. Meu primo corre tem pouco tempo e é Soldado, mas um dia será Rei...hehehe
Não sei se é porque cresci no meio de tudo isso, e na época das Cavalhadas sempre via meu tio eufórico e minha tia fazendo tudo pra que não ficasse nada pra ultima hora e todos felizes e alegres, mas as Cavalhadas tem um significado importante pra mim. Parece que me tras de volta a um tempo que era tão bom(não que hoje não seja bom), um tempo mais ameno onde eu não tinha preocupações, e tudo era apenas festa.
Mesmo morando em outra cidade, eu e meu esposo fazemos um esforcinho pra poder ir pra lá nas Cavalhadas, pois pra mim é muito significativo.
A Lara já está totalmente familiarizada com a festa, geralmente as crianças menores como ela ficam com medo dos mascarados. Mas ela fez amizade, queria sempre ver e conversar com eles pra pegar as balinhas.
Ela se divertiu muito, como eu imaginava mesmo, pois acho que gostar tanto assim das Cavlhadas só pode estar no sangue mesmo. Pois minha família toda é assim super animada!

Escrevi quase um livro...hehehe

Fotos da Festa!!!!

The King!!!!

Na praça com o papai


Lara e Tio João

Primo Amado e Eu

João Luiz e Lara

Meus primos de Mascarados.
Hugo, Marina e Iago

Lara, mamãe, madrinha da Lara e Lucas no camarote.
Lucas o mascaradinho mais lindo e fofo da festa.
Boa Noite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seu carinho!