sexta-feira, 3 de junho de 2011

A festa do 'Macalado'

Filha vc está ansiosa para que chegue a festa do 'macalado'. Essa festa é as Cavalhadas, que tem todos os anos lá na cidade da vovó.
Vc sempre diz:

-Na festa do 'macalado' tem montão de cavalo.

E tem mesmo princesinha, cavalos enfeitados e com os cavaleiros vestidos a carater. E claro, tem os mascarados. Muita gente se veste de macacão colorido e coloca uma mascara. É muito legal.
Está chegando o dia e sei que vc vai amar, ano passado não pudemos ir, mas vc foi em 2009 quando tinha apenas 8 meses de vida e não entendia nada, mas agora já entende tudinho.
Mamãe tb fica ansiosa, afinal cresci no meio dessa festa tão importante para a cidade, e meu tio participa dessa festa desde antes de eu nascer, mais de 25 anos...Puxa vida. e hoje ele é o cavaleiro mais importante da 'tropa'...rs
E passou de pai para filho, pois meu primo já participa há 3 anos, ele so tem 16 aninhos...
Só sei que é muito bom, vale a pena. E esse ano vai ser melhor ainda com vc minha filha!
E esse ano vai ter muitaaaasssssss fotos lindaaaasss!!!!

Tia Maysa, João Luiz, Mamãe e Lara
2009
Meu primo e Eu
2009
Lara e mascarado na praça de Pirenópolis
2011
Lara e mascarado no Museu de Pirenópolis
2011
Obs.: A festa que vamos é em Palmeiras, mas tem ela em Pirenópolis. Inclusive a de Pirenópolis é considerada Patrimônio Cultural pela Unesco.
Mas cá entre nós, prefiro sem tamanho a de Palmeiras!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seu carinho!