segunda-feira, 23 de abril de 2012

Nosso dia...

Há pouco, Lara começa a falar chorosa...
-Mamãe, cadê minhas plantinhas?
Respondi que não havia trazido elas da pracinha, pois tinha esquecido lá, em cima do banco e que se ela quisesse, voltaríamos lá amanhã para pegar.
-Mas mamãe, elas estão perdidas lá, o vento vai levar elas (já com um choro meio que desesperado, corta meu coraçãozinho em pedacinhos), vamos lá buscar...
Falei que se ela quisesse ir lá agora, até poderia ir, mas que olhasse pela janela para ver se não estava muito escuro para ir, pois sair tão tarde sozinhas poderia ser até perigoso. Ela então ficou na janela observando e achou sim que era escuro, mas o chorinho de dó das plantinhas perdidas no banco da pracinha continuava...
Conversei, expliquei que as suas plantinhas e florzinhas não estavam perdidas, pois lá tinha um monte de árvores para cuidar delas e que o vento não as levaria. Peguei um vaso vazio e dei a ela e disse que amanhã pegaríamos terra para plantar uma flor pra ela. Chorou preocupada com as plantinhas esquecidas no banco da pracinha, mas logo ficou bem e se animou a ir no parque pegar terra.
Então que agora o chororô passou e ela está feliz e radiante, pois sabe que as plantinhas estão sendo cuidadas e protegidas pelas árvores. Assim como ela é cuidada pela mamãe e o papai.
Filha você é uma benção em nossas vidas. Te Amamos!

Hoje fomos brincar na pracinha, correu, andou de moto, brincou com os cachorrinhos, fez novos amiguinhos e claro pegou muitas florzinhas para dar pra mamãe e o papai coisa mais linda do mundo! O dia foi bom e bem aproveitado, fiquei muito chateada com uma coisa, a Lara ficou nervosa por conta de umas moedas que eu não deixei ela brincar, e durante esse episodio de nervosismo ela puxou um monte de cabelos e arrancou. Isso me deixou muto mal, fiquei tão sem rumo que perdi a cabeça e dei uns tapas no bumbum, mas depois fiquei triste por ter feito. Conversei muito com ela, expliquei que podemos sim ficar nervosas, mas que não era legal se machucar e arrancar o cabelo, parece que a conversa deu certo. Espero muito que sim, não quero ver minha filha arrancar o cabelo quando algo que ela quer não acontecer como o esperado, e nem perder a cabeça como eu fiz hoje e dar palmadas, não gosto e fiquei muito mal.
Vamos voltar a alegria do dia, Lara passeando de moto, num fim de tarde lindo voltando da pracinha...
Chegando em casa fui preparar um delicioso pastel, pq depois de brincar e correr precisamos comer...rs
Momentos que valem ouro, família é presente de Deus, e temos só que agradecer pelas maravilhas que Ele faz por nós e por quem amamos.
Obrigada Senhor por mais um dia! Amém

2 comentários:

  1. Ah que dia bom e Laura preocupada com plantinhas..que fofa rs
    E normal vc ter ficado stressada, afinal foi um episodio mau ne mesmo, mas nao vai voltar acontecer..assim esperamos.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Que fofa preocupada com as plantinhass!!! Eu teria derretido junto!

    ResponderExcluir

Agradecemos sua visita e seu carinho!