terça-feira, 25 de março de 2014

Mulher x Mãe

A vida de mãe não é fácil, depois que temos filhos deixamos nós mesmas de lado, ainda mais quando temos um bebê em casa. Eu particularmente não tenho problema com isso, eu não me deixo de escanteio. Mas não foi sempre assim, depois que a Lara nasceu eu só pensava nela, em tudo, inclusive ela saía toda linda e arrumada e eu sempre com qualquer coisa.

Um dia o marido me chamou a atenção, dizendo que eu tinha que comprar coisas pra mim tb, e foi aí que acordei, e passeia me cuidar muito mais, e hoje sou bem feliz com isso. Minha filha sempre está linda e impecável, e eu tento fazer isso por mim tb...

Mas agora comecei a pensar, logo logo vamos ter o segundinho e já comecei a me organizar e criar uma rotina pra depois que o bebê estiver aqui, pois com 2 crianças é diferente e não pretendo me deixar de lado, afinal sou mãe mas sou mulher, sou esposa, e gosto de me arrumar, não para as pessoas, mas para que eu me sinta bem comigo e isso me importa muito. Pois como posso fazer ou deixar alguém feliz se eu mesma não estiver?

Não posso deixar que um filho seja desculpa pra eu não me cuidar, eu sei que cansa e muito, mas temos que nos esforçar pra que nos sintamos bem com nossa imagem refletida no espelho. Tem dias que olho e não me sinto bonita, mas aí visto uma roupinha e passo uma maquiagem leve e ja me sinto outra pessoa, mais confiante e melhor.

Sempre digo, o trabalho de casa nunca acaba, e aqui tem muito viu... lavar, passar, lavar louça, cozinhar, lavar casa, cuidar da Lara e do marido, e ainda tenho cachorro e tartaruga pra cuidar e alimentar. Parece mas... né fácil não! E ainda não abro mão do meu tempo, aquele em que eu leio um livro, vejo um filme ou faço as unhas e cabelo...

Bom vamos lá, manter uma rotina é importantíssimo, e eu quero uma bem organizada pois se com um já é trabalhoso com dois então... Mas parece que quanto mais trabalho eu tenho mais eu gosto, nem tive o segundinho ainda e já penso no terceiro. O marido piraaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seu carinho!